Ora, todos estes que obtiveram bom testemunho por sua fé não obtiveram, contudo, a concretização da promessa. Hebreus 11:39
“Se você ler a história, descobrirá que os cristãos que mais fizeram pelo mundo hoje presente foram precisamente aqueles que mais pensaram no mundo vindouro.” Gosto dessa frase de C. S. Lewis, pois me faz refletir sobre nossa vida no campo missionário. Mesmo vivendo em um contexto extremamente materialista, decidimos viver para o próximo, ansiando em Deus pelo porvir, onde todo o mal terá um fim e um reino de paz e amor será estabelecido.
Eu me recordo perfeitamente que, há quatro anos, quando chegamos à sede da missão do país onde estamos atualmente, fomos chamados de “valdenses”. Para nós, foi uma grande honra, pois conhecíamos a história e o legado desses heróis. Mais tarde, descobrimos que muitos outros “valdenses” nos aguardavam no lugar ao qual Deus nos havia levado para trabalhar. Eram homens, mulheres, crianças e idosos, todos desconhecidos, mas que viviam diariamente para servir a Deus e abreviar a vinda de Jesus.
Há algum tempo, minha esposa foi convidada por amigas estrangeiras para fazer parte de um grupo de mulheres que se reuniam periodicamente para estudar a Bíblia e orar. Ao chegar ao lugar designado, ela se deparou com um grupo que era constituído por mulheres que tinham ido àquele país por causa do trabalho de seus maridos e por moradoras locais. Elas se reuniam um dia por semana para estudar a Bíblia. Com o tempo, minha esposa percebeu a sinceridade e a fome espiritual daquelas mulheres. Elas não faziam parte de nenhuma igreja. Seu objetivo era não apenas se fortalecerem mutuamente, mas conhecer mais sobre Jesus por meio da leitura das Escrituras.
Certa vez, a líder daquele grupo de mulheres disse à minha esposa que, após lerem o texto de Marcos 16:16, que diz: “Quem crer e for batizado será salvo”, elas perceberam que já criam, mas precisavam ser batizadas para serem salvas. Como não conheciam nenhuma igreja ou pastor, encontraram um lugar com água e batizaram umas às outras.
Essa história revela que Deus tem soldados desconhecidos em todos os lugares. Enquanto a promessa do retorno de Jesus não se concretiza, você não gostaria de se unir a este grande exército?
Sua fidelidade e oração os mantêm lá!
Quando buscamos com sede a verdade, o Espírito Santo conduz a toda a verdade. Que Deus nos capacite a servi-lo e levar a verdade aonde formos. Oro pra que mais soldados anônimos venham pra fileira de Cristo, pra honra e glória do nome dEle.
ResponderExcluirAnei! Lembra o Grande Conflito que conta que mesmo sem se conhecer, os reformadores pregavam a mesma palavra e os ouvintes perguntavam se eles já se conheciam e respondiam que nunca tinham se encontrado, mas que quem os conduzia era o mesmo Espírito. Muito massa!
ResponderExcluirAmei*
Excluir