Deus tira o melhor de nós

Resultado de imagem para Opuntia Ficus-indica

Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus. I Coríntios 10:31

Os cactos pertencem à família Cactaceae que abrange aproximadamente 84 gêneros e 1.400 espécies nativas das Américas, constituem plantas adaptadas a ambientes extremamente quentes ou áridos, apresentando ampla variação anatômica e capacidade fisiológica de conservar água. Suas folhas transformaram-se nos espinhos pelos quais os cactos são bem conhecidos.

Os cactos existem em ampla variação de formatos e tamanhos. O mais alto é o Pachycereus pringlei, cuja altura máxima registrada foi 19,20 metros, e o menor é Blossfeldia liliputiana, com apenas cerca de 1 cm de diâmetro. As flores dos cactos são grandes, como os espinhos e ramos, brotam das aréolas. Muitas espécies apresentam floração noturna já que são polinizadas por insetos ou pequenos animais noturnos, principalmente mariposas e morcegos. Os cactos variam de baixos e globulares a altos e colunares e podem viver até 200 anos. Todos os cactos florescem, porém algumas espécies só dão flores após os 80 anos de idade ou ao atingir altura superior a dois metros. Depois da primeira floração, todo ano, na mesma época, as flores voltam a aparecer. Algumas espécies dão frutos comestíveis. É o caso do cacto mexicano Opuntia Ficus-indica, que produz o conhecido figo-da-índia. Você ainda deve estar se perguntando, mas o que você aprendeu de bom com um cacto? De acordo com pesquisas recentes uma das flores mais bonitas do planeta são flores de cactos, e eu me pergunto: Como pode de uma situação tão extrema brotar algo tão belo?

Sem água, sob um sol escaldante, sobre um solo árido ou muitas vezes sobre rochas, em meio a pedregulhos lá nascem e crescem os cactos e deles brotam flores magníficas. E alguns até dão frutos.
Deus é o criador dos cactos e Ele pode tirar coisas boas de lugares inimagináveis. Porque não acreditar que Ele pode fazer brotar “flores” e “frutos” dos nossos momentos de dificuldade? Porque não crer que Ele pode produzir beleza a partir das angústias que passamos? Quem faz brotar as flores nos cactos em meio ao deserto ou caatinga pode também fazer brotar maravilhas no deserto da sua vida, permita que DEUS cultive as terras áridas e secas do seu coração, permita que Ele amoleça a rocha do seu coração e Ele fará brotar belas flores e quem sabe deliciosos frutos em forma de bênçãos, mesmo nas situações mais adversas de sua vida.

Comentários