Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também com respeito a Cristo. I Coríntios 12:12
A fotossíntese é o processo pelo qual a planta sintetiza compostos orgânicos a partir da presença de luz, água e gás carbônico. Este processo é fundamental para a manutenção de todas as formas de vida no planeta, pois todas precisam da energia produzida pelos vegetais e algas na fotossíntese para sobreviver.
Os organismos clorofilados (plantas, algas e certas bactérias) captam a energia solar e a utilizam para a produção de elementos essenciais, portanto o sol é a fonte primária de energia. Os animais não fazem fotossíntese, mas obtém energia se alimentando de organismos produtores (fotossintetizantes) ou de consumidores primários que se alimentam diretamente do produtor. Através da fotossíntese os organismos fotossintetizantes produzem oxigênio e carboidratos a partir do gás carbônico. Na respiração ela consome oxigênio e libera gás carbônico no ambiente, entretanto em condições normais, a taxa de fotossíntese é cerca de 30 vezes maior que a respiração na mesma planta, podendo ocorrer momentos em que ambas serão equivalentes.
Assim como os seres fotossintetizantes são para os demais seres vivos, bem como para nós humanos, nós podemos ser fundamentais para a sobrevivência de outras pessoas, mas para isso é necessário realizarmos o processo da “fotossíntese”.
Se nós aprendermos com esses seres a captar a luz que vem de Cristo poderemos transformá-la em “oxigênio espiritual” para que as pessoas que nos rodeiam respirem. A matéria prima para a produção de “oxigênio espiritual” está à nossa disposição diariamente. Diferente dos seres fotossintetizantes que precisam absorver a maior quantidade de luz possível durante o dia porque à noite não há luz, nós temos o sol dos sóis, a luz do mundo como nossa fonte de luz, uma fonte inesgotável que está disponível de dia ou a noite, favorecendo assim a transformação de gases nocivos em oxigênio 24 horas por dia, porém, precisamos fazer nossa parte.
O oxigênio não é produzido sozinho pela planta, essa produção exige gasto de energia e processos químicos específicos, assim também é conosco, precisamos gastar energia, precisamos nos envolver no processo, buscas a luz divina constantemente para que sejamos uma fonte inesgotável de “oxigênio espiritual” para que o mundo nunca pare de respirar.
Autora: Danielly Wolff.
Autora: Danielly Wolff.
Comentários
Postar um comentário